Quantcast
Channel: Caso de Polícia » Operação Leite Compen$ado
Viewing all articles
Browse latest Browse all 23

Leite Compensado 10: responsável pela qualidade da Lactibom depõe hoje em Venâncio Aires

$
0
0
Lactibom, em Venâncio Aires / Foto: Cid Martins / Rádio Gaúcha

Lactibom, em Venâncio Aires / Foto: Cid Martins / Rádio Gaúcha

O Ministério Público (MP) vai ouvir na tarde desta terça-feira (3), em Venâncio Aires, o funcionário que era responsável pela qualidade da Lactibom. Fábio Bayer foi preso junto com o sócio proprietário da indústria, Luciano Petry. Ambos já foram denunciados e até o final da semana outros dez também irão responder por adulteração de produto alimentício e organização criminosa.

O laticínio do município do Vale do Rio Pardo foi alvo da Operação Leite Compensado 10, dia 21 de outubro, por adicionar água no produto e comercializar leite estragado, além de repassar para a queijaria Latte Bios, de Lajeado. A fábrica foi interditada e os produtos recolhidos de todos os mercados do estado.

Depoimento

O promotor criminal  Mauro Rochemback vai ouvir Bayer para saber detalhes de como ocorria o controle de qualidade no laticínio, principalmente pelo fato de que no dia da operação foi confirmado que um total de sete amostras deram resultado positivo de adulteração. Logo após a prisão, ele não quis se manifestar, mas, segundo o MP, voltou atrás e vai revelar detalhes na tarde de hoje.

O MP já ouviu pelo menos vinte pessoas. Amanhã devem depor responsáveis por uma empresa de produtos químicos que fornecia material para a Lactibom. A investigação por parte da Promotoria de Defesa do Consumidor também continua no que diz respeito ao envolvimento das indústrias de leite em Venâncio Aires e de queijo em Lajeado.

Saiba mais:

Leite Compensado 10: MP vai denunciar mais dez pessoas por adulteração.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 23

Latest Images

Trending Articles





Latest Images